Quem se Lembra de OZ?

Nesta quase finda era da tecnologia da informação virtual e da inteligência artificial, se fizermos uma analogia a antiga história do mágico de Oz de Oscar Diggs, poderemos observar que toda a mágica dele se baseia em ações internas de cada um que apresentou seus desejos à ele e isso é a pura PNL-programação neurolinguística de hoje, são ilusões mentais utilizadas a seu favor.

Pois é, desde sempre deveríamos saber que tudo começa de dentro para fora e que tantas vezes vamos buscar as soluções fora de nós mesmos, fora dos nossos verdadeiros sentimentos para consertar o que está lá dentro.

Doroti, a personagem principal da história, que queria apenas voltar para casa foi uma influenciadora muito importante na vida de Totó, seu cachorrinho de estimação, na vida do espantalho que queria ter um cérebro, do homem de lata que queria ter um coração e do leão então? Que queria ter coragem.

Ela foi solidária e os convidou a segui-la pelo caminho incerto até chegar ao mágico que teria as soluções imediatas para todos. O mágico por sua vez disse que os atenderiam se eles fossem capazes de matar a bruxa má, ou seja tirassem dos seus mais profundos pensamentos suas crenças limitadoras e com a simples e rápida ação de jogar água na Bruxa isso aconteceu; eles se libertaram internamente e atingiram os seus objetivos mais importantes, além de se tornarem amigos para sempre.

Contando tudo isso a pergunta que fica é: o que você pode fazer por você agora mesmo para eliminar as barreiras que te limitam? O que você fará com o sentimento de solidariedade que mora aí dentro de si? Quantos amigos a mais você conquistará?

Programe-se para realizar os seus sonhos e ser mais feliz ainda, use a sua magia virtual interna!

Lita Morais

lita.pnl@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima