Parte de Você

Quanto de atenção nós colocamos em cada parte do nosso corpo? Tem partes que nem são percebidas no a dia a dia, porém, quando ela sente a necessidade de ser observada, rapidamente surge uma manifestação qualquer como se fosse um pedido de socorro; é como se essa parte te dissesse: ei, olha aqui para mim, eu quero seu carinho, eu quero sua atenção.

O problema é que na maioria das vezes que ouvimos esses gritos é porque essa parte carente está doente e além da atenção ela solicitará cuidados específicos. Observe o que acontece na sua história de vida, no passado, no presente, pense nas vezes que você precisou ir ao oftalmologista e só então se deu conta de tem olhos e ao chegar ao oftalmologista você se atem de que muitas outras pessoas estão ali com as mesmas necessidades que as suas; dores no joelho e a lembrança de um ortopedista, queda de cabelo e o sonho de passar em consulta com o dermatologista tão adiado, e assim por diante.

Bem, a vida nos dá sinais e quando eles aparecem nós temos que estar fortalecidos para não se deixar abater, afinal conforme a PNL – programação neurolinguística ensina, tudo que nos acontece fomos nós mesmos que criamos e se nós criamos nós também podemos reverter. A PNL diz que devemos identificar nosso ponto mais forte, ou seja, nosso órgão de melhor funcionamento para que ele nos auxilie nesses momentos críticos a fortalecer a quem estiver precisando.

Nosso maior órgão, a pele, e nossa maior potência, a mente devem sempre ser protegidas, cuidadas, amadas por nós mesmos e estabelecidas as regras que as energizem o tempo todo.

E lembre-se, nós somos a consequência dos nossos pensamentos, por isso, acredite em você e fique sempre bem, crie o hábito de ser feliz!

Lita Morais

lita.pnl@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima