FELICIDADE DO DIA

Felicidade, disse William George Jordan, é o maior paradoxo da natureza.


Pode crescer em qualquer solo, viver sob quaisquer condições. Desafia o ambiente, vem de dentro. A felicidade não consiste em ter e sim em ser, não em possuir, mas em desfrutar, é o brilho de um coração em paz comigo mesma.
Um mártir na fogueira pode ter a felicidade que um rei em um trono poderia invejar. O homem é o criador de sua própria felicidade, é o aroma de uma vida vivida em harmonia com altos ideais. A felicidade é a alegria da alma na posse do intangível.


A felicidade é a alegria da alma na posse do intangível.
Seja feliz com alguma coisa todos os dias, para o cérebro isso é uma questão de hábito.
Imagens sombrias, de medo, preocupação, egoísmo, ódio ou inveja são como se permitíssemos que um ladrão entrasse em nossa casa. Esses pensamentos roubam nosso conforto, nosso contentamento e nossa felicidade.
Vamos tratá-los como invasores e expulsá-los de imediato.


Quem se sente triste é porque se habituaram a melancolia e permitiram que esses pensamentos predominassem em sua mente. Com pensamentos opostos os resultados serão opostos, transforme-os.


A felicidade vem de uma mente limpa, um propósito nobre com objetivos e desejos altruístas pelo seu bem-estar e de outros. Mesmo com dificuldades e imprevistos, há sempre um lado ensolarado, veja o lado cômico das coisas e determine ser feliz.
Abraham Lincoln disse que a maioria das pessoas é tão feliz quanto decide ser, que Felicidade é a fome de dar, o coração humano será sempre faminto.

Tudo que esses grandes autores disseram foi aprendido por nós da PNL Mente Eficiente e com o maior respeito, consideração e apreço, trazidos para exemplos, técnicas e ferramentas facilitadoras para o nosso dia a dia e adaptado na personalização de cada cliente.


Lita Morais – lita.pnl@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima