O tempo passa, o tempo voa e as palavras vão surgindo, as coisas vão mudando de nome; porém temos que considerar que existem padrões , tradições e aquelas conjunturas que mesmo que um dia possam mudar vai levar anos, décadas, século; a exemplo do nosso alfabeto de 26 letras, nossos números que são apenas 10 e as fórmulas geométricas milenares. Com essas 03 ferramentas de aprender nós vamos juntando, montando, transformando palavras e fórmulas que facilitam nossas vidas no dia a dia.
“A famosa comunicação escrita”
Diz Sergio Cortella à o que é tradição temos que manter e conservar já o que é arcaico temos que inovar, adaptar, atualizar.
Popularizamos a palavra “DISRUPTURA” em 2019 para que as pessoas parem, pensem e vejam qual é o seu modelo arcaico a ser interrompido e substituído por um outro inovador e melhor.
Em Neurolinguística diríamos _ conscientize-se de que aquele medo que você aprendeu no passado hoje já não faz mais sentido, agora aprenda um novo comportamento que te fará se sentir mais livre, feliz e confiante.
Para finalizar podemos considerar disruptura como uma reciclagem de aprendizagem contínua, algo que se faz passar por nova e moderna. Na era do avanço tecnológico emergente a disruptura será a Inteligência artificial e realidade virtual. Na mesma era em relação as pessoas, ansiedade, depressão e pensamentos acelerados poderão sofrer uma disruptura emocional e sentimental arcaica através da PNL-Programa neurolinguístico atual com a conversa mental.
Dito isso resta lhe perguntar:
O que você vai fazer/aprender por você hoje?
Lita Morais