Céu Azul

No verão do ano passado, numa viagem para o nordeste brasileiro – onde o clima é sempre agradável – e atrai muitos turistas de vários lugares do Brasil e do exterior, para aproveitar suas praias e lagoas, que mesmo cercadas por muitas árvores e arbustos, consegue manter a temperatura quente e a água morna, o que mais anima a todos e chama muita atenção é o céu.

“O CÉU AZUL”, aquele reluzente com nuvens claras formando diversas formas e imagens, tudo em completa harmonia.

Algumas pessoas diziam que nos lugares em que elas viviam já não se vê mais uma beleza daquelas e que devido à modernidade e consequentemente a poluição do ar, a cor do céu havia mudado ou que algo escondia sua verdadeira cor das vistas nua das pessoas.

Outras pessoas diziam que no interior das capitais as noites se transformavam e que o céu se abria e as estrelas apareciam e que a lua se aproximava da terra e a alegria se espalhava no ar.

Diante desses comentários nos resta analisar. O que será que está acontecendo realmente:  Será que o céu escolhe onde e como aparecer em cada lugar ou para cada pessoa, será que, o céu é um mutante de acordo com cada data ou estação, será que o céu ….?

Convido você, após ler essas últimas palavras, a então fechar os olhos, deixar tudo ficar calmo e quieto e imaginar o céu que você deseja ver, com a cor da sua preferência, com a distância da sua imaginação, com o seu desenho preferido nas nuvens. Depois transporte tudo isso que está dentro de si mesmo para todos os lugares que você for ou estiver.

Utilize sempre o seu céu particular. Sonhe! Voe! Brilhe intensamente!

Lita Morais

lita.pnl@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima