A Mágica da Corda

Você consegue imaginar um truque de mágica sendo apresentado seguido por uma história inspiradora sobre a vida?

Foi o que eu pude assistir com o mágico ilusionista ISSAU IMAMURA, ele conta que achava que a vida tinha um começo, meio e fim como uma corda estendida, assim as pessoas deveriam aproveitar ao máximo o meio e isso seria uma alegria. Até que um dia um grande nó surgiu na vida dele que uniu as duas pontas da corda formando um círculo e ele queria resolver essa situação rapidamente, talvez por soberba, por imaginar que conseguiria facilmente baseando-se em fatos anteriores que estavam dando sempre certo.

Ele procurou um recurso e encontrou uma tesoura que o possibilitou de cortar a corta nas extremidades dos nós, foi ai que ele percebeu que o resultado não foi tão bom assim, pois ele ficou com duas cordas de tamanhos diferentes nas mãos e mesmo assim ainda acreditava que os recursos resolveriam tudo e ao procurar por esses tais recursos houve uma observação.

Às vezes, ele se sentia o maior de todos porque se havia problema ele resolveria; ás vezes, ele se sentia o menor de todos porque ele não conseguia enxergar uma solução, em determinado momento ele percebeu que nem maior e nem menor, a vida o ensinou que somos todos iguais, e quando ele chegou a essa conclusão ele abriu seu coração e entendeu que qualquer pessoa poderia começar a vida toda outra vez.

Quando ele acreditou que já tinha amadurecido o suficiente, apareceu outro nó e a conclusão que ele chegou foi: A vida não está aqui para torcermos para que “nós” não apareçam, e que os “nós” fazem parte das nossas vidas; o mais importante é aprender a lidar com eles, afinal esse é o ciclo da vida, ele é um círculo inteiro, completo, ele é o que chamamos de eternidade, ou seja, aquilo que construímos hoje pode ser continuado, é o que se denomina – legado – , é o que vamos deixar para os que ficam quando nós partirmos.

E ele finaliza dizendo que essa decisão é sua, é nossa, que está nas mãos de cada um escolher se quer viver a eternidade ou simplesmente viver o começo o meio e o fim.

Ah! Eu particularmente, após ler esse texto iria querer conhecer esse ilusionista e seguir a sugestão dele; principalmente sabendo que as técnicas, ferramentas e recursos da PNL – Programação Neurolinguística treinadas com os preparos do Coaching te ajudam a definir sua missão de vida, te prepara para os possíveis “nós” que possam aparecer e te mantém firme no propósito.

Lita Morais lita.pnl@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima